Buscar
  • Gramado Casa Show

Gramado Casa Show traz ambiente de interação para famílias



Com marcadores coloridos, pais e filhos brincam juntos de pintar


Em meio ao inspirador Show Room do Gramado Casa Show, um pequeno estande de pouco mais de três metros quadrados chama a atenção e é um convite às famílias que passam pela mostra de móveis sob medida na Rua Coberta: munidos de marcadores de diversas cores, pais e filhos colorem sem medo as paredes e o teto do local. A ideia é das arquitetas Renata Benetti e Joana Braescher e mostra que, mais que garantir a segurança e a proteção, a casa é o lugar onde se formarão as histórias e as memórias de uma família. “A arquitetura é para ser usada e vivida. O lar revela como as pessoas se relacionam entre si”, explica Renata.


O estande de 2,4 x 1,50m foi organizado para ser um espaço interativo, além do escritório das duas arquitetas, responsáveis pelo conceito da mostra de 2019, que segue até 2 de junho. Está forrado com papel de parede especial para pintura, com desenhos de plantas baixas residenciais. “É um ambiente lúdico, simples e que traz o aconchego da Serra em peças como o tapete de couro natural, o banco em pelúcia, os quadros na parede. Não imaginamos que o sorriso das crianças brincando com os seus pais seria tão gratificante. Resgatamos o brincar”, destaca Joana.



Juntas, Renata e Joana abriram há um ano a Duo +Arquitetura, atuando com o conceito de personalização no design de interiores para residências e ambientes comerciais.


Para o Gramado Casa Show, a proposta foi a de unificar a feira, montada no início e final da Rua Coberta. Cinco pórticos em madeira, pintados na cor preta e com perfis de led, criam uma passarela onde os visitantes caminham de um lado a outro da rua. O cenário se completa com bancos de descanso ao lado dos pórticos. “Participar desse evento que é a essência de Gramado nos deixa muito felizes. A qualidade dos expositores e o conceito que as marcas trouxeram este ano, sem dúvida, faz da 14ª edição uma das melhores dos últimos tempos”, finaliza Renata.



O Gramado Casa Show é referência para o público e para profissionais de todo o Brasil, que buscam no evento as tendências e novidades na fabricação do móvel sob medida.


Oportunidade de novos negócios


No Show Room da Rua Coberta não falta requinte, sofisticação e bom gosto. Cada uma das 11 empresas que integram a mostra traz a sua marca em cada detalhe, mostrando a diversidade na fabricação sob medida. Este ano, os Móveis Wingert apresentam um ambiente com design moderno, mesclando o móvel em madeira nobre e laqueado com uma linha de estofados. A indústria já está no mercado há quase 25 anos, mas pela primeira vez atua direto para o consumidor final.



“Até o ano passado nosso público principal eram os lojistas. Foi quando resolvemos expandir os negócios, focar no cliente final. Abrimos uma loja e buscamos no Gramado Casa Show divulgar nossa marca, transmitindo confiança e tranquilidade com a qualidade do nosso produto”, afirma o proprietário, Luiz Wingert. Com um espaço integrado entre cozinha e sala de estar, a Wingert firmou parcerias com outras empresas e contou com o apoio de uma arquiteta, criando um jogo de luzes e sombras valorizado pelo acabamento impecável dos móveis. Ganha destaque o revestimento em madeira laqueada na parede e teto, que cria uma espécie de cobertura ao ambiente.



Os Móveis Catucci também trouxeram para o Gramado Casa Show a proposta de um espaço gourmet integrado com estar, valorizando um ambiente jovial. A atmosfera é de uma casa para um casal que gosta de receber amigos, de preparar petiscos para os seus convidados. “Nossos clientes têm gostado muito. Todo mundo quer ter um espaço como este em casa, pois ficou bem aconchegante. Adoro esse ‘tet a tet’ com o visitante que a mostra proporciona. É uma estratégia de marketing muito interessante”, conta Sandra Thiele, proprietária da empresa.


Com mais de 60 anos, a Catucci foi uma das primeiras indústrias de móveis de Gramado e é referência no setor. A empresa atua em todos os estilos, do clássico ao contemporâneo, utilizando a mistura da madeira com um padrão mais rústico em combinação com a laca, dando um toque mais refinado aos ambientes. O uso da cor no móvel sob medida também é uma das marcas dos Móveis Catucci.



GRAMADO CASA SHOW


A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.


Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

  • Bracci

  • Catucci Móveis

  • Farm Home Marcenaria Design

  • Hasam Móveis

  • Luhaz Decorate

  • Masotti Móveis

  • Móveis Lustro

  • Móveis Wingert

  • Kukos

  • Ortomag Colchões Ortopédicos

  • Racine X


SERVIÇO:

  • O quê: 14º Gramado Casa Show

  • Quando: Até 2 de junho

  • Onde: Rua Coberta, em Gramado

  • Horário: Diariamente, das 10h às 20h


Fotos: Cleiton Thiele

Texto: Manuela Teixeira


Sindmobil Gramado

O melhor do Móvel de Gramado em uma mostra encantadora

De 27 de abril a 2 de Junho de 2019

Rua Coberta no centro de Gramado.

Informações: sindicato@moveldegramado.com.br ou 54 3286.2409

  • Instagram
  • Facebook - White Circle

Imagens: Cleiton Thiele